A OpenAI lançou atualizações na segunda-feira para o Modo de Voz Avançado, seu recurso de voz de IA que permite conversas em tempo real no ChatGPT, para tornar o assistente de IA mais pessoal e interromper os usuários com menos frequência.
Manuka Stratta, pesquisadora de pós-treinamento da OpenAI, anunciou as mudanças em um vídeo postado na segunda-feira nos canais oficiais de mídia social da empresa .
A atualização mais recente do OpenAI visa resolver um problema frequente com assistentes de voz de IA, que interrompem os usuários quando eles param para pensar ou respiram fundo.
Usuários gratuitos do ChatGPT agora têm acesso a uma nova versão do Advanced Voice Mode que permite que os usuários pausem, sem serem interrompidos, ao falar com o assistente de IA. Usuários pagantes do ChatGPT — incluindo assinantes dos níveis Plus, Teams, Edu, Business e Pro da OpenAI — também terão interrupções menos frequentes ao usar o Advanced Voice Mode, bem como uma personalidade aprimorada para o assistente de voz.
Um porta-voz da OpenAI disse ao TechCrunch que seu novo assistente de voz de IA para usuários pagantes é “mais direto, envolvente, conciso, específico e criativo em suas respostas”.
As melhorias no Modo de Voz Avançado ocorrem em meio à intensa pressão dos concorrentes no segmento de assistentes de voz com IA.
A Sesame — uma startup apoiada pela Andreessen Horowitz criada pelo cofundador da Oculus, Brendan Iribe — recentemente se tornou viral por seus assistentes de voz de IA de som natural, Maya e Miles. Jogadores maiores também estão entrando mais agressivamente no espaço de assistentes de voz de IA, como a Amazon, que está preparando o lançamento de sua versão da Alexa com tecnologia LLM.