WhatsApp testará recurso de pagamento de compras direto no aplicativo

Foi-se o tempo em que, ao pagar por algum produto ou serviço, só podíamos utilizar dinheiro, inventaram o cheque (muito bom para alguns, um pesadelo para outros). E, claro, nos tempos atuais, os cartões de plástico são, disparamente, o meio mais comum de pagamento. E agora, você imagina utilizar o WhatsApp para isso?

Estamos no século XXI, e outras soluções de pagamento estão sendo testadas. O WhatsApp, que dispensa apresentações, também resolveu entrar nesse negócio comercial e começará a testar o seu próprio recurso de pagamento daqui a cerca de seis meses na Índia. Mas calma, no Brasil isso ainda demorará um pouco mais, talvez logo após a Índia.

É lá que o WhatsApp possui seu maior mercado, com mais de 200 milhões de usuários e será lá onde o Facebook testará primeiramente esse recurso. Vale lembrar que o aplicativo possui mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo.

Para funcionar, o Facebook, dona do aplicativo, precisa fechar parceria com instituições bancárias para viabilizar essas transações. Não há, ainda, muitos detalhes sobre como funcionará o método de pagamento, mas é bem provável que seja através de algum botão dentro do WhatsApp (tanto para pagar quanto para receber).

“Estamos explorando como poderemos trabalhar com empresas que compartilham essa visão e continuar a ouvir com atenção os comentários de nossos usuários”, disse o porta-voz para a Reuters, se recusando a elaborar mais detalhes.

Opinião pessoal: não sei com funciona o mercado na Índia e como são os hábitos de seus moradores, mas no Brasil, acredito que as pessoas veem tais “recursos modernos” com certo ar de desconfiança. Portanto, para funcionar por aqui, o WhatsApp precisará promover, em abundância, informações sobre a segurança dessas transações.

E o que você acha? Toparia testar essa novidade no WhatsApp? Você se sentiria seguro em transferir dinheiro através do aplicativo? Comente aí!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *