Tutorial: como usar o “Photoshop online”

Site disponibiliza versão semelhante ao Photoshop

O Photoshop é um dos melhores aplicativos para tratamento e manipulação de imagens do mercado e claro, essencial para aqueles profissionais que lidam com esse tipo de trabalho.

A Adobe, empresa que o comercializa, dispõe atualmente de alguns pacotes para compra de seu software. Para pessoa física, por exemplo, só o Photoshop custa R$ 852,00 por ano em um plano anual pré-pago ou R$ 420,00 por ano no mesmo plano mas com um pacote que também envolve o Lightroom (algo bem mais vantajoso).

Bem, a questão é: o que fazer caso seu computador tenha sido formatado ou limpo e você precisa utilizá-lo mas ainda não pôde reinstalar o aplicativo ou não renovou o plano anual ou caso não queira pagar pela versão original e não piratear?

Minha recomendação é utilizar o “Pixlr Editor”, um site que simula o funcionamento de um aplicativo muito semelhante ao Photoshop, ele possui as principais ferramentas do software e, se não tem todos os recursos, ao menos serve para quebrar um galho em momentos onde o Photoshop faz falta.

Online Photo Editor

Online Photo Editor

Como fazer para utilizar?

1 – Acesse o site “Online Photo Editor” clicando aqui.
2 – Escolha uma entre as 4 opções, nesse exemplo vou escolher a opção “Create a new image” (Criar uma nova imagem).
3 – No quadro New image, basta dar um nome à imagem, em Presets escolha a resolução em pixels e se o fundo for transparente, clique em Transparent.

New image
4 – Voilà! Você agora tem um novo arquivo de imagem e poderá utilizar as ferramentas do site.

Assim como no Photoshop, você ainda pode abrir uma imagem do seu computador, de uma URL ou de uma biblioteca como o Facebook. Algumas ferramentas disponíveis são: Mover, Laço, Varinha, Carimbo, Borrar, Seletor de cores e várias outras comuns ao Photoshop, além da possibilidade de se trabalhar com camadas, ajustes e filtros.

Site Pixlr Editor

Site Pixlr Editor

O site, por padrão, está em inglês, mas se quiser alterar para português, basta clicar no menu Language e escolher Português do Brasil.

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *