Tokusatsu TV exibe Jiraiya, Jiban, Jaspion e outros

Canal no YouTube permite assistir episódios de seriados japoneses famosos no Brasil.

Tokusatsu TV, no YouTube, exibe episódios de seriados conhecidos através da extinta Rede Manchete, que detinha uma verdadeira “invasão” de seriados japoneses com seus personagens cheios de poderes. As crianças da época podiam acompanhar o ninja Jiraiya e suas aventuras, além de Jiban, Jaspion, Flashman e vários outros.

Tokusatsu, na verdade, é uma abreviatura da expressão “tokushu satsuei” que significa algo como “filme de efeitos especiais” e designava qualquer produção que envolvesse efeitos especiais e técnicas como pirotecnia, computação gráfica e modelismo. Atualmente, quaisquer produções japonesas que envolvam super-heróis pode ser considerado um tokusatsu.

O canal no YouTube é um lançamento da Sato Company, fundada como distribuidora de filmes para homevideo e que hoje atua em áreas de licenciamento de produtos, shows, cinema, televisão, filmes sob demanda (SVOD/VOD), além de também produzir conteúdo (filmes, séries, etc) e criar novos formatos de negócios.

No YouTube, o canal Tokusatsu TV possui pouco mais de 25 mil inscritos e, com diversos vídeos, deve agradar aos fãs mais saudosistas que acompanharam tais produções quando eram exibidas na Rede Manchete. Hoje, o canal possui episódios dos super-heróis: Jiraiya, Jiban, Jaspion, Flashman, National Kid e Changeman.

Episódios completos de seriados japoneses.

Episódios completos de seriados japoneses.

Você pode acessar o canal clicando nesse link.

Lembrando que também existe a opção de assistir a esses e outros seriados através do Wow!Play, um serviço de streaming semelhante ao Netflix mas que só exibe produções japonesas, entretanto, ao acessar o site, atualmente, é exibido um aviso de que o serviço está em manutenção e atualização.

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *