Site Kotas organiza o “racha” de assinaturas de serviços

Assinaturas de serviços como Netflix, Spotify, Deezer, vivem sendo compartilhadas, não é? Tá ok, vamos confessar, ou nós mesmos ou algum amigo compartilha tais assinaturas. Isso hoje em dia é normal e tais serviços sabem disso, tanto é que suas assinaturas permitem acessos simultâneos de perfis diferentes. O plano Premium da Netflix, por exemplo, permite 4 telas simultâneas, ou seja, 4 pessoas podem assistir filmes e séries partindo de uma mesma assinatura.

Acontece que, muitas vezes, queremos dividir uma assinatura e não encontramos outras pessoas conhecidas com a mesma vontade ou então, quando encontramos um grupo, ele já está completo. Pensando nisso, há menos de um ano existe o site Kotas que permite buscar ou criar grupos para rachar assinaturas de serviços.

Mas como o Kotas funciona?

Simples, você de cadastra no site e pode buscar um grupo para rachar a assinatura do seu serviço preferido ou, se preferir ou não encontrar um grupo, você mesmo pode criá-lo. Como administrador de um grupo, o Kotas sinaliza quando o grupo estiver completo e aí você deverá criar a assinatura do serviço. Todo o repasse de valores é realizado através do site e se houver alguma desistência, o site busca um novo usuário ou redefini os valores para os outros membros do grupo.

“Nós fazemos a cobrança antecipada para os membros e repassamos o valor para o administrador um mês depois de todos os usuários do grupo terem acesso ao serviço. No mês seguinte, fazemos uma nova cobrança quando estiver perto do pagamento da fatura”, explica Frederico Faleiro, um dos fundadores do Kotas.

Grupos formados para rachar assinatura de serviço

Grupos formados para rachar assinatura de serviço

Para evitar algum prejuízo ao administrador da assinatura ou eventuais atrasos ou cancelamentos, no primeiro mês do grupo, os membros pagam 2 mensalidades, daí sempre haverá uma mensalidade de crédito. Tais pagamentos podem ser feitas através de cartão de crédito ou boleto bancário.

Opinião pessoal: muito interessante esse site Kotas, apesar de ainda não ter utilizado, me pareceu bastante seguro. Com certeza, ajudará muito a formação de grupos para dividirem as assinaturas de serviços.

Fonte: Kotas.

E você, quais serviços de assinatura são seus preferidos? Quais possui? Comente aí!

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *