Pilot, seu intérprete virtual.

Já dizia o Velho Guerreiro, Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica!” que, em outras palavras, nos indica que a comunicação é um dos recursos mais valiosos da humanidade. Tal recurso nos possibilita abrir portas para novas amizades, novos negócios, na dissolução de problemas e muito mais. Entretanto, uma das grandes dificuldades quando se trata de conversas ou textos em outras nacionalidades é a barreira da língua. Para muitos, dominar outras línguas pode ser o divisor de águas para uma promoção, uma viagem ao exterior ou apenas um bate-papo legal com aquele gringo e/ou gringa.

pilot2Não existe fórmula mágica, o jeito é estudar e praticar muito o idioma ao qual desejamos conquistar, mas uma startup de Nova York promete nos oferecer uma solução um pouco mais imediata. A startup Waverly Labs, criada em 2014, está com previsão de lançamento para maio de 2017 do seu gadget Pilot! Pilot é o conjunto de um par de fones de ouvido, semelhante a fones de ouvido bluetooth, mais um aplicativo que promete servir como uma espécie de interprete virtual para uma conversa entre 2 pessoas de nacionalidades diferentes.

A ideia nasceu com Andrew Ochoa, um dos fundadores da Waverly Labs, após ele conhecer uma garota francesa e ter dificuldades de conversar com ela. O Pilot promete traduzir línguas simultaneamente àqueles que utilizam o par de fones e, segundo a Waverly Labs, não é necessário a conexão com a Internet (portanto você não precisará gastar sua banda 3G/4G ou procurar alguma conexão wifi para conversar). Ao que tudo indica, o aplicativo é que tem o trabalho de captar o que uma pessoa disse em sua língua e enviar a tradução diretamente para o fone da outra pessoa.

Abaixo há um vídeo explicando sobre o Pilot (em inglês):

Quem quiser reservar seu Pilot, basta acessar esse link que, de acordo com o site Indiegogo, o preço do produto final com desconto é de US$ 199.

Opinião pessoal: preciso de um negócio desses urgentemente (não pera)… bem, vamos torcer para que essa tradução simultânea não siga os passos dos tradutores online que encontramos atualmente no mercado, pois senão, uma conversa seria no mínimo estranha.

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *