Ninite, crie pacotes de instalação de programas!

Você comprou um novo computador ou acaba de formatar o seu, daí deverá seguir um caminho meio chato e demorado: instalar drivers e softwares preferidos.

Não tem jeito, após uma formatação, a obrigação é instalar o sistema operacional, instalar os drivers (vídeo, áudio, chipset, rede, etc) e aí começamos a instalar nossos programas “vitais”, aqueles que não vivemos sem.

Na prática, até agora, o negócio era plugar um hd externo ou pendrive ou até cd contendo as instalações do programas e, um a um, ir instalando. O questão chata é a demora e até a busca pelas instalações, mas eis que temos agora o Ninite! Basicamente, com o Ninite é possível criar um “pacote” de instalação dos softwares que desejamos ter em nosso computador, executá-lo e aguardar ele terminar o serviço.

Para facilitar a vida, segue o tutorial abaixo:

  1. Tenha já instalado o sistema operacional (Windows no caso) e os drivers do seu PC;
  2. Acesse o site do Ninite (clique aqui);
  3. Em “Pick the apps you want”, selecione os programas que você quiser, note que existem vários tais como Chrome, Skype, K-lite codec, WinRAR, entre outros;
  4. Mais abaixo, clique no botão “Get your Ninite”. Note que ele funciona a partir do Windows XP SP3.
  5. Agora é só aguardar o download terminar e executar o seu Ninite!

screenshot-d19f898aea36be8dcd93c3af7de4abb0

Opinião pessoal: achei o Ninite uma “mão na roda”, ao invés de ficar com vários instaladores, eu reúno tudo em apenas uma aplicação, me poupa tempo.

E você, já testou o Ninite, o que achou?

 

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *