Netflix deseja exibir filmes ao mesmo tempo que no cinema

Imagine assistir na Netflix, filmes que estão em cartaz no cinema! Imagine ter a opção de escolher entre assistir aquele filme que você aguardou tanto tempo em uma tela de cinema (até mesmo em 3D) ou poder escolher assistir ao mesmo filme no conforto do seu lar. Esse é o desejo do CEO da Netflix, Reed Hastings.

Reed Hastings (CEO da Netflix).

Reed Hastings (CEO da Netflix). Foto: The Verge.

Foi-se o tempo em que um filme estreava no cinema, depois passavam-se vários meses até chegar na sua locadora de fitas VHS. A cultura do streaming vem mundando nosso conceito e nosso jeito de assistir a filmes e séries e, com certeza, a Netflix pode ser considerada uma “grande culpada” disso.

Hastings diz que a Netflix deseja tornar real a possibilidade de exibir filmes ao mesmo tempo em que eles estão sendo exibidos nos cinemas. Ele afirma que as pessoas não deixarão de ir ao cinema apenas por poderem assistir em casa, a mesma comparação se dá com a possibilidade de jantar fora ou cozinhar em casa.

Ele baseia essa proposta sobre a janela de espaço, cada vez menor, entre a saída de um filme dos cinemas até a sua chegada em DVD, Blu-ray e streaming. Tal janela costuma ser de até 90 dias, mas já existem produções onde o tempo é de duas semanas.

Entretanto, questionado sobre a possibilidade da Netflix lançar salas de cinema próprias, Reed Hastings é firme em dizer que “não há nenhum planejamento a respeito”.

Contudo, resta saber quando ou se a proposta se transformará em realidade, mas em se tratando de Netflix, não podemos duvidar.

Opinião própria: Seria muito bacana ter a possibilidade de escolha entre ver o filme no cinema ou na Netflix, mas quanto esse recurso custaria? Será que compensaria? Bem, vamos aguardar…

Fonte: The Verge

E você, utiliza Netflix? O que achou dessa proposta do CEO da empresa?

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Roberto Carlos disse:

    Quando, como, onde e quanto??? Que não demore muito.

  1. 16 de junho de 2017

    […] Netflix deseja exibir filmes ao mesmo tempo que no cinema; […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *