Microsoft decreta fim ao Windows 10 Mobile

Falta de oferta de apps seria um dos principais motivos.

É notório que a Microsoft domina os PC’s com suas versões do Windows (10, 8.1, 8, etc) mas o mesmo não podemos dizer sobre o mercado de smartphones. A empresa bem que tentou, o Windows Phone foi lançado, recebeu algumas atualizações, novas versões de aparelhos, alguns incentivos para desenvolvedores.

A verdade é que o mercado, com a soberania de Android e iOS, não absorveu bem o Windows Mobile e a falta de aplicativos na loja acabou reduzindo ainda mais o interesse do usuário.

Joe Belfiore, executivo da Microsoft, decretou o fim do Windows 10 Mobile através de vários tuites.

Joe Belfiore, executivo da Microsoft, decretou o fim do Windows 10 Mobile através de vários tuites.

E ontem, uma série de tuites de Joe Belfiore, um dos principais executivos da Microsoft, pôs fim ao Windows 10 para smartphones. Ele explica que a empresa desistiu desse mercado por conta da “variedade de apps e hardware” oferecida pelo Android. Belfiore ainda afirma que novas atualizações de segurança e updates para correção de bugs do sistema continuarão sendo oferecidos.

Apesar desse fim do Windows 10 Mobile, é claro que a Microsoft continuará oferecendo seus aplicativos como Office e Skype para seus “antigos rivais”.

Opinião pessoal: Nunca tive nenhum celular Windows, mas sempre achei o SO muito bonito e funcional, é uma pena que, a cada lançamento de app, apenas o Android e iOS eram lembrados. Dessa forma, realmente não há como incentivar o crescimento de usuários.

E você, tem ou já utilizou algum smartphone com Windows? O que achou?

Fonte: TechTudo

Quer seguir Joe Belfiore no Twitter? Clique aqui.

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *