Quer melhorar as legendas do Netflix? Eis a sua chance!

Quem nunca ouviu falar que as legendas dos filmes possuem textos diferentes das falas dos personagens? Você já percebeu isso em algum filme ou seriado na Netflix? Pois é, parece que a Netflix resolveu melhorar suas legendas e, para isso, está a procura de tradutores. Que tal ser você? Imagine trabalhar na melhoria das legendas e ainda receber por isso!

Bem, para tanto, primeiro você deve possuir um bom domínio para tradução do inglês para qualquer língua nativa. Depois, basta realizar um cadastro, participar das 5 fases da prova, obter aproveitamento de 80% em cada e você estará apto a candidar-se. Simples, não? (!!!)

O candidato deve possuir ótimo conhecimento gramatical e cultural da língua e ser muito atencioso para pequenos erros linguísticos. Expressões idiomáticas são expressões que, muitas vezes, são próprias de uma determinada língua e pode ser um desafio difícil de traduzir para outras. Existem cerca de 4.000 expressões na língua inglesa e ser capaz de traduzi-los de uma maneira culturalmente precisa é fundamental para preservar a intenção criativa de um pedaço de conteúdo. A prova é aplicada através da plataforma Hermes e candidatos do mundo todo estão se cadastrando.

Aqui está um exemplo do teste HERMES para traduzir idiomas ingleses para norueguês:

Teste da prova

Uma questão da prova na tradução do inglês para norueguês.

 

Hoje em dia, a Netflix disponibiliza seus títulos em mais de 20 idiomas diferentes, muito mais do que há 5 anos atrás onde só haviam opções de inglês, espanhol e português. “Estamos rapidamente se aproximando de um ponto de inflexão onde o inglês não será a principal experiência de visualização no Netflix”, disse a Netflix ao se referir ao desafio de apresentar legendas cada vez melhores aos seus usuários.

E então, ficou interessado? Ficou curioso para saber como é essa prova? Então não perca tempo e clique nesse link, você será direcionado para a página de registro do teste na plataforma Hermes (tudo em inglês, claro).

Opinião pessoal: já pensou trabalhar em uma das maiores empresas de expressão mundial do mundo? Parece ser muito bacana e desafiador. Meus conhecimentos em inglês não chegam aos requisitos exigidos, mas se esse for o seu caso, quem sabe essa oportunidade não possa ser para você?

E você, gosta da Netflix? Já encontrou legendas diferentes das falas em filmes ou séries? Comente aí!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 16 de junho de 2017

    […] Quer melhorar as legendas do Netflix? Eis a sua chance!. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *