Tenha o controle do volume dos sons da sua vida real com Knops!

Você liga a televisão ou um aparelho de som e percebe que o áudio está muito alto, o que você faz? Diminui o volume, claro. Agora imagine conseguir controlar o volume de todo som que você escuta? Seja em casa ou na rua, com o Knops é possível você regular e até mesmo zerar qualquer som externo que quiser.

Desenvolvido por músicos na Holanda, o Knops foi projetado para dar ao usuário o controle total sobre os sons que ele recebe. O design se destina a proteger os ouvidos de ruídos altos, impedindo danos a logo prazo.

Knops foi projetado acusticamente como um botão de volume para os ouvidos

Knops foi projetado acusticamente como um botão de volume para os ouvidos

O Knops possui 4 etapas de volume. A etapa um permite que você ouça como você faria sem os plugues, a etapa dois pode cancelar o ruído de fundo quando você estiver na rua, na etapa três é possível abafar um show de música e a etapa quatro cria uma pequena bolha de silêncio.

Seu fabricante afirma que os plugues foram projetados para serem utilizados durante todo o dia sem a necessidade de tirá-lo e colocá-lo.

Com 4 etapas de volume, é possível criar uma bolha de isolamento sonoro

Com 4 etapas de volume, é possível criar uma bolha de isolamento sonoro

Todos os níveis de filtragem de ruído foram afinados em laboratórios acústicos para aperfeiçoar a qualidade do som. Imitando a resposta natural do ouvido ao som, a equipe conseguiu criar uma redução de decibéis em todas as frequências de ruído, o que significa que o som percorre todos os quatro passos com distorção mínima.

“Em vez de usar itens eletrônicos para tentar sintetizar algo artificial, nós pegamos as ondas sonoras que entram no ouvido e as modificamos”, explica Arjen de Jong, fundador da Knops e PhD em acústica.

Os plugues do Knops tem a forma de um gramofone

Os plugues do Knops tem a forma de um gramofone

Ficou interessado? O Knops está no KickStarter (site de financiamento coletivo) e já atingiu sua meta inicial de 30.000 euros e a entrega dos primeiros plugues está prevista para novembro/2017.

Opinião pessoal: Me lembrei do filme Click, onde o personagem de Adam Sandler, em uma cena, usa o controle de volume para diminiur totalmente o som de uma discussão com outro personagem. Achei muito interessante o Knops mas não sei se ficaria confortável com plugues durante o dia todo, além do perigo de diminuir o som ambiente na cidade e correr o risco de não ouvir uma buzina ao atravessar a rua.

Fonte: Designboom

E você, o que achou do Knops? Acha interessante a ideia de “zerar” todo o som que você escuta?

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *