Kiddle – o “Google para crianças”

Então você é pai ou mãe e seu filho vive no computador, certo? Se você respondeu sim, saiba que não está sozinho(a) e, portanto, o que você faz para filtrar conteúdos impróprios para o seu filho?

Existem diversas formas de se fazer isso, através de softwares bloqueadores, customizações e claro, sua própria vigília massss, infelizmente, não é sempre que conseguimos, não é mesmo? E o que é pior, em tempos atuais, as crianças tem muita intimidade com os computadores e muitos pais não conseguem acompanhar tanta novidade, tanta informação.

Bem, para ajudar aos pais preocupados com que os seus filhos estão pesquisando e encontrando na Internet é que surge o Kiddle!

Kiddle é um sistema de busca semelhante ao Google porém ele tem a função de não permitir que conteúdo impróprio apareça na tela do seu filho.

Kiddle

Utilizando o Google Custom Search, o Kiddle consegue filtrar até mesmo informações “degradantes” de personalidades que, por ventura, seu filho possa acessar como fotos de um ator ou cantor em um momento “constrangedor”.

É claro que, nem sempre conseguiremos proteger nossos filhos da “parte ruim” da Internet, mas não custa tentar e para isso, toda a ajuda é bem-vinda, então, se seu filho usar o Kiddle será um alívio saber que suas pesquisas não vão levá-lo a um site fora do seu foco. Infelizmente, o Kiddle não está em português e ao tentar pesquisar um item comum em nossa língua, os resultados não foram os mesmos do Google, mas isso não tira o mérito dessa iniciativa.

Para acessar o Kiddle e realizar pesquisas livres de conteúdo impróprio, clique aqui.

Bem, por fim, fica a dica: sempre verifique o que seus filhos fazem na Internet, pode até parecer exagero ou invasão de privacidade, mas é função dos pais zelar pelo bem estar de seus filhotes e em temos modernos, esse cuidado deve se estender a esse mundo virtual.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *