iOS 11 Beta liberado para desenvolvedores e usuários

Primeira versão Beta do iOS 11 foi liberada pela Apple

Novo visual do iOS 11A Apple liberou para desenvolvedores (e para usuários comuns) de iPhone e Ipad a sua nova versão de sistema operacional iOS 11, mas claro, ainda está em sua versão Beta.

Para quem não sabe, versão Beta é aquela versão de testes onde a Apple lança todas as novidades no sistema mas muita coisa ainda pode não funcionar ou causar erro.

Vale ressaltar também que é possível que a Apple lance outras versões Beta até o lançamento da versão final e, até lá, muita coisa pode mudar, recursos novos podem surgir e também desaparecer de uma versão para outra.

A princípio, algumas coisas mudaram, há um novo aplicativo de gerenciamento de arquivos, modificações na central de notificações, novas animações, alguns ícones mudaram, opções novas na área de acessibilidade, reconhecimento nativo de QR Code e mais outras opções.

O iOS 11 é compatível com os seguintes dispositivos:
– iPhone: a partir do iPhone 5s;
– iPad: a partir do iPad mini 2, iPad (5ª geração), iPad Air e iPad Pro 9,7″;
– iPod: apenas o iPod touch (6ª geração).

Ficou curioso para testar? Então siga os passos abaixo:

1º – Faça BACKUP de tudo! Para não correr o risco de algo der errado e você perder alguma coisa, faça o backup através do iTunes ou pelo iCloud.

Página de acesso ao iOS 11 Beta.

2º – Clique aqui para acessar a página “Apple Beta Software Program”. Pressione o botão “Sign up” e entre com sua Apple ID, clique no botão “Accept” para concordar com os termos de contrato. Daí, basta seguir as instruções, nada complicado. Logo aparecerá o botão “Instalar” e em seguida será necessário reiniciar o smartphone.

3º – Após o reinício, vá em Ajustes e Atualização de Software. O sistema verificará e encontrará a versão iOS 11 Beta. Toque em “Transferir e instalar” e o download e instalação do sistema com tamanho de 1,9GB dará início.

Agora você poderá desfrutar e testar o nosso sistema da Apple para iPhone e iPad mas lembre-se, por se tratar de uma versão de testes, podem ocorrer bugs, erros e travamentos. Se você não está confortável com isso, o aconselhável é esperar o lançamento da versão final.

Se você não quiser instalar mas gostaria de conhecer um pouco mais, acesse esse link da iOS 11 Preview.

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *