Conheça as versões “kids” do Google e YouTube!

Nesse post, continuo falando sobre Internet segura para as crianças. Se você não viu os outros 2 posts, escolha e clique:

Dicas de como lidar com a tecnologia que seu filho domina e você mal conhece
Controle Parental: faça monitoramento com o Qustodio

Bem, falamos sobre os cuidados básicos e citamos uma ferramenta importante, o Controle Parental. Entretanto, há ainda outra opção para que fiquemos tranquilos quando nossas crianças estiverem no mundo virtual, estamos falando das versões “para crianças” do Google e YouTube.

Esses 2 sites, são um destino certo para milhares de pessoas que buscam informação na Internet e as crianças, desde cedo, aprendem a navegar por eles. Pensando nisso, para alívio dos pais mais preocupados, temos o Kiddle, motor de buscas do Google feito especialmente para crianças e do YouTube Kids, versão para crianças do YouTube.

Kiddle

Um de nossos primeiros posts foi justamente sobre o Kiddle e você pode acessá-lo clicando aqui. O Kiddle utiliza o Google Custom Search, a base de buscas do Google, entretanto, ele limita as buscar para apenas assuntos relacionados às crianças e não permite que indicações “fora de foco” sejam apresentados em seus links encontrados.

Já o YouTube Kids, funciona assim como o tradicional YouTube, mas só exibe vídeos próprios para crianças. Se, por exemplo, a busca por vídeo for relacionado a sexo, o site exibirá um aviso indicando que seja feita busca por outro assunto. Além disso, é possível estipular um tempo limite de acesso, após esse tempo, o aplicativo será fechado. O aplicativo foi projetado para ter uma navegação intuitiva sem a necessidade de auxílio de pessoas adultas mas, infelizmente, não existe uma versão para web e apenas um aplicativo para Android ou iOS.

Opinião pessoal: Com esses 2 serviços apropriados para crianças, creio que os pais podem ficar um pouco mais sossegados, já testei ambos e apesar de mais limitados do que suas “versões adultas”, fiquei satisfeito com os resultados, nada “adulto” apareceu nas pesquisas e nem em vídeos.

Acesse o Kiddle nesse link.
Acesse o YouTube Kids para Android aqui e para iOS aqui.

E você, já testou esses serviços? Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *