Facebook se rende aos vídeos e começará lançando séries

Foi-se o tempo em que uma rede social servia apenas para trocar mensagens entre amigos e grupos, e o Facebook, pelo visto, continua buscando inovações para que seus usuários passem cada dia mais tempo em seu site, consumindo conteúdo.

Não é de agora que a empresa de Mark Zuckerberg, vislumbra agregar novidades em sua plataforma e já faz algum tempo em que há rumores sobre o interesse do Facebook em produzir suas próprias séries.

Bem, de acordo com o site Bloomberg, o Facebook está mirando o mercado de publicidade em TV que gira hoje em torno de US$ 70 bilhões e começará a sua própria criação de séries.

Facebook

Segundo a Hollywood Reporter, o Facebook já estaria negociando com a produção “Last State Standing”, um reality show de resistência e também a segunda temporada da comédia “Loosely Exactly Nicole” que foi exibida na MTV.

Obviamente, as séries serão exibidas dentro do próprio site do Facebook, em uma nova guia de vídeo e também será projetado para estimular a conversa entre os usuários.

A ideia do Facebook é competir no mesmo nível de Netflix, HBO, atraindo mais anunciantes para sua plataforma a medida que seus usuários gastem mais tempo de acesso.

Serão 2 tipos de programas – um formato mais caro, que envolva uma grande produtora e que demore mais tempo de produção e outro formato com vídeos curtos e baratos de editores como Vox Media Inc. e BuzzFeed Inc. O Facebook ainda compartilhará receitas publicitárias com os editores, que podem começar a vender seus próprios anúncios após um breve período.

Apenas nos resta aguardar para compreendermos como será essa dinâmica dentro do site do Facebook e como esse tipo de conteúdo será apresentado na nova guia.

Fonte: Tecmundo – Bloomberg

Leia mais sobre o Facebook aqui!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *