Faça seu próprio volante para jogos no smartphone

Para aqueles que adoram jogos de corrida estilo Need for Speed ou Moto Racer, jogar no smartphone pode ser uma ótima para se distrair, passar o tempo. Esse tipo de jogo, muitas vezes, não inseri controles digitais de aceleração e direcionais para não ocupar espaço na tela do aparelho e prejudicar a jogabilidade. Portanto, ao controlar o carro ou moto no jogo, o smartphone se transforma em um espécie de volante, fazendo com que os movimentos do aparelho para a direita ou esquerda movam o veículo.

Mas o que pode acontecer com vários usuários é a dificuldade de estabilizar o veículo no jogo e até mesmo conseguir realizar os movimentos de girar o smartphone de um lado para o outro de forma correta. Se você pesquisar na Internet, encontrará opções de volante para smartphone e seus problemas serão resolvidos, entretanto, para você que não quer gastar dinheiro com isso, abaixo deixamos um vídeo muito interessante.

No vídeo da Ideias Incríveis no Facebook, é possível aprender a como criar um volante para smartphone de papelão! Para isso, você vai precisar de:
– poucas folhas de papelão;
– tesoura;
– cola quente;
– uma pilha (pode ser usada e sem carga).

Veja o vídeo abaixo e aprenda:

Como ter seu próprio insecto para jogos de vídeo 😱

Posted by Ideias Incríveis on Tuesday, May 9, 2017

Opinião pessoal: Confesso que ainda não experimentei fazer o volante, mas em qualquer fim de semana tentarei. Achei muito legal a ideia e não parece ser difícil criar o volante.

E você, achou interessante? Experimentou criar o volante de papelão para seu smartphone?

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *