Deixe o YouTube em Dark Mode no seu navegador.

Quem aí não gosta de mudanças? Todo mundo, uma hora ou outra, pensa em mudar algo, não é mesmo? E na Internet as coisas não são diferentes, há quem diga, inclusive, que as mudanças vêm junto com a evolução mas a verdade é que diversos sites, de vez em quando, tentam inovar suas páginas, foi assim com a UOL, Globo.com e agora o YouTube também está testando algumas mudanças em seu visual.
Segundo o blog do site, além de dar mais destaque ao conteúdo do site através do Material Design, a mudança trará uma experiência de desktop similar ao aplicativo.

Os principais princípios dessa mudança são:

Simplicidade: A única coisa que você deve se preocupar é assistir o conteúdo que você ama. O novo design é limpo, graças à remoção de elementos visuais que podem distrair a sua navegação.

Consistência: O novo design está alinhado em todas as plataformas Google, incluindo o aplicativo para celular do YouTube.

Beleza: Nós nos esforçamos para combinar beleza e propósito para criar uma experiência sem esforço.

O design do site é construído em um novo e mais rápido framework denominado Polymer, que permite o desenvolvimento mais rápido de recursos. E um dos primeiros recursos a ser implantado é o Dark Mode ou modo escuro, com ele a página fica com o fundo escuro reduzindo o brilho e permitindo cores mais reais nos vídeos.

Ficou interessado? Quer testar o Dark Mode no YouTube? Então segue abaixo:

1 – Acesse o site do YouTube (www.youtube.com.br/new) clicando aqui.

2 – Clique em Ir para o YouTube.

Novo visual do YouTube

Novo visual do YouTube

3 – Vá ao menu de configurações e clique sobre “Modo escuro: desativado”.

Menu de configurações agora fica à direita da tela

No menu de configurações, você encontra o modo escuro

4 – Pronto!!! Eis sua página em Dark Mode!!! Caso queira retirar o modo escuro, basta acessar o menu configurações novamente e clicar na opção Modo escuro.

Opinião pessoal: Gostei muito desse modo escuro, achei também que as opções no menu de configurações ficaram mais organizadas.

Fonte: YouTube Blog.

E você, testou o Dark Mode do YouTube? Gostou?

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *