Baixe o Ubuntu para Windows 10

Ubuntu para Windows 10? Tá certo isso produção? Sim, está certo!

O que parecia impossível até alguns anos atrás, realmente aconteceu. A Microsoft disponibilizou, na Windows Store, o Ubuntu, versão desktop do sistema operacional Linux. Ele pode ser baixado gratuitamente e será executado dentro de uma sandbox no Windows 10 64 bits.

Ubuntu rodando direto do Windows 10.

Ubuntu rodando direto do Windows 10.

O que a Microsoft fez foi integrar o Ubuntu (e claro, buscar a atenção do seu público), permitindo rodar totalmente independente após sua inicialização porém com total acesso aos arquivos do Windows.

Essa integração só é possível graças ao ambiente virtualizado conhecido como Windows Subsystem for Linux (WSL) que possibilitou a parceria da Microsoft com a Canonical, permitindo rodar os recursos do Linux dentro do WSL.

Para que serve isso?

Com essa integração, desenvolvedores, estudantes e amantes do Linux Ubuntu poderão rodar aplicações Windows e Linux ao mesmo tempo, não sendo necessário possuir 2 sistemas operacionais instalados no mesmo computador ou então máquinas virtuais.

Opinião pessoal: Sempre gostei de estudar o Linux e a versão Ubuntu é ótima, simples e fácil de trabalhar. Já tive os 2 sistemas no computador, já utilizei máquina virtual, mas agora, a Microsoft facilitou a vida.

Filipe César

Fã de tecnologia, jogos (principalmente Fifa), filmes e séries. Com pós em Mídias Digitais e EAD. Criou o CoisasTech pelo desejo de compartilhar informações que lhe interessa com outras pessoas.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Obrigado por compartilhar! Eu amo seu post obrigado.

  2. Ola. Obrigado por compartilhar! Eu aprecio o esforço colocado neste site e vai visitar aqui mais vezes.

  3. dhea disse:

    Obrigado.Excelente artigo.

  4. Ola. Obrigado.Grande artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *